Conquistar e manter um sorriso branquinho é o sonho de muitas pessoas que buscam melhorar a autoestima. Muito além da beleza, um belo sorriso simétrico e branco pode ajudar as pessoas a terem relações pessoais e profissionais melhores.
Por esse motivo, o clareamento é o tratamento muito procurado por pacientes que querem dar aquele up na autoestima.
Se você está pensando em fazer clareamento e tem dúvidas sobre este tratamento, continue lendo este artigo que traremos algumas informações para te ajudar nisso.
O que é clareamento dental?
O clareamento dental é indicado para quem procura eliminar aquele aspecto amarelado dos dentes, muitas vezes causado pelo consumo de café, refrigerante, vinhos e outros produtos com corantes e até o uso de alguns medicamentos.
É um tratamento pouco invasivo gerenciado pelo dentista, através de um gel aplicado com uma moldeira feita especialmente para a arcada dentária de cada paciente.
Cuidados necessários com o clareamento dental
Para quem realiza este tratamento precisa tomar os seguintes cuidados:
- Evitar o consumo de alimentos e bebidas com corantes, como o café ou o vinho (se não for possível evitar o consumo dessas bebidas, canudos podem servir como bons aliados);
- Evitar o uso de tabaco;
- Manter uma rotina de cuidados com a higiene dental, escovando os dentes 30 minutos após as principais refeições;
- Seguir o protocolo de clareamento caseiro conforme prescrito pelo dentista;
- Retornar para consultas de acompanhamento;
- Visitar o dentista regularmente para limpeza e prevenção.
Tipos de clareamento dental
O clareamento pode ser realizado de duas formas:
- No consultório: com agentes clareadores ou laser. No consultório, o dentista utiliza produtos com peróxido de hidrogênio com uma concentração muito mais alta do que a utilizada no método caseiro. Nesses casos a gengiva é isolada, porque o material utilizado pode causar irritações nas mucosas orais. Nesta modalidade, o profissional pode optar pelo clareamento a laser ou com ativação de luz.
- Em casa: com aplicação do gel com auxílio de uma moldeira. A moldeira é confeccionada em material transparente que envolve os dentes, se encaixando neles. O dentista fornece o gel com uma concentração de peróxido segura para uso caseiro. O resultado começa a surgir logo nos primeiros usos – dependendo da concentração do agente clareador e da frequência de uso determinadas pelo dentista.
Vale ressaltar, que para recorrer a qualquer um desses métodos, é imprescindível contar com a orientação de um profissional. Que tal recuperar sua autoestima com clareamento dental? Agende uma consulta com a Dental Blue e sorria hoje!
Dr Diego Cardoso
CROPR 30215