Implantes
Os implantes dentários são procedimentos lentos e que requerem muita paciência tanto pelo paciente quanto pelo profissional. É priorizado a partir do momento em que é preciso substituir dentes ausentes ou que já foram perdidos.
Consiste em uma peça de metal, semelhante à de um “parafuso”, sendo que após a sua instalação, o paciente deverá passar por um tempo de cicatrização óssea, que poderá levar de 3 à 6 meses de recuperação, fazendo com que um novo osso seja formado ao redor do implante, ajudando o mesmo a permanecer no local desejado.
Após esse período de cicatrização é realizado a confecção de uma coroa artificial, imitando as características dos dentes naturais, onde será adaptado na peça de metal já instalada.
Para que o procedimento seja um sucesso e alcance as expectativas, os pacientes devem cuidar do local, onde foi realizado a cirurgia mantendo higienizado e tomando a medicação corretamente, além de cuidar com os alimentos mais sólidos, para não agredir a região.
Com esses cuidados e visitas regulares ao dentista e o auxílio de exames radiográficos, o procedimento chegará ao sucesso.